Áreas de Atuação

 

 

O Escritório atua preventiva e contenciosamente, em defesa dos interesses de seu constituinte. Preventivamente, avaliam-se os riscos atinentes às atividades desenvolvidas pelo constituinte, com base em que se propõem medidas para minimizar as chances de um contencioso e, caso alguma ação venha a ser interposta, maximizar as chances de ganho de causa em favor do constituinte. O campo contencioso, por sua vez, é destinado àquelas pessoas que já possuem processo administrativo ou judicial em trâmite ou que necessitam socorrer-se da respectiva esfera em defesa de seus direitos.

Direito Civil

O Direito Civil é tido como o direito comum do direito privado, dado que lhe incumbe a regulação em geral das relações sociais dos particulares, cabendo a outros campos, como do Direito do Consumidor ou do Trabalho, a regulação de outras relações que, por sua especialidade, precisam de maior detença. Suas normas tratam de questões de personalidade, das relações de família e de cunho patrimonial, como entre esposo e esposa, pai e filho, credor e devedor, alienante e adquirente, proprietário e possuidor, condômino e vizinho, testador e herdeiro, além de outras.

 

Na área civilista, nossas atividades envolvem a elaboração, revisão e discussão de contratos firmados entre particulares, bem como as ações judiciais que versem sobre obrigações, responsabilidade civil, Direito de Família, associações, fundações e terceiro setor, Direito das Sucessões e Direito Imobiliário.

.